... Quotes ...

"And as history shows us again and again, those who forget the past are doomed to repeat it." (Meredith Grey - in "Grey's Anatomy")

domingo, 20 de novembro de 2016

Das pessoas que nos podem partilhar felicidade...

Então... chegou o momento de responder à 2ª pergunta da proposta "15 perguntas sobre Felicidade aplicada ao Autoconhecimento", do grupo "Pra ser mais feliz"






Grupo "Pra ser mais feliz" no Facebook

Quando paro para pensar em felicidade e pessoas que "me fazem" feliz, percebo duas coisas, de imediato:

1º - Estou profundamente inserida nas argumentações sobre "não procure felicidade nas outras pessoas", "apenas você é responsável pela sua felicidade", etc e tal...
      Então... fui ler novamente a pergunta... e a pergunta não é sobre quem me faz feliz... e sim quem são as pessoas que proporcionam felicidade ao participarem da minha vida (e isso é muito diferente do que o simples e linear "quem te faz feliz") 😀

2º - Avancei uns bons passos no relacionamento comigo mesma, uma vez que a primeira pessoa que pensei foi em mim mesma! 😊 


Respondendo a pergunta:


Eu mesma.

Euzinha. Por que eu sei bem o estrago que é quando me distancio de mim mesma e perco o contato com o meu interior. 
Quando eu mesma participo da minha vida... minha existência ganha muito mais vida e momentos "doidivanas"; ganha sentido.
Quando eu mesma participo da minha vida... significa que eu estou agindo, que estou vivendo e não apenas sobrevivendo.  Significa que eu estou guiando meu caminhar, escolhendo meu rumo. 
Isso me deixa feliz.


Minha família

Onde estão as pessoas com quem mais tenho partilhas. Memórias, momentos, lembranças - História.


Meus poucos e prezados amigos

Como já ouvi por ai... amigos são a família que você escolheu.



Também percebo que a minha resposta está um bocado convencional. Até mesmo diplomática. 😁

Uma vez que a proposta da página "Pra Ser Mais Feliz" é justamente nos fazer refletir sobre esses temas... penso que esta será uma pergunta que terá MUITO mais reflexão do que palavras escritas aqui neste post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário